segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tá pensando que vida de músico é bagunça???

Olá, caros leitores!
Hoje eu também vou campartilhar um pequeno texto com o Clube das Teses!
Vou começar do início: aos 21 anos comecei cantando como brincadeira nos ensaios da ex banda do meu marido... quando o vocalista faltava eu, como já estava por ali, cantava algumas músicas que eles tocavam, daí por diante quando a banda dele ia se apresentar eu fazia algumas participações especiais nos shows, autodidata e metida a roqueira foi assim que entrei e fiquei um pouco conhecida no circuito dos Encontros de Motociclistas, pelo menos aqui da baixada. Fiz muitos amigos e cantei em muitas festas de Motoclubes e, como uma coisa chama a outra, hoje você toca num encontro, alguém que te assistiu e gostou te chama pra tocar em algum outro e por aí vai... enfim minhas participações especiais acabaram ficando tão grandes que com o tempo fui obrigada a formar a minha própria banda... e foram várias até eu chegar a atual ou melhor dizendo, as atuais, são duas. É, meus amigos, pra se viver de música a gente tem que ser eclético!!!
A convivência enquanto banda é muito difícil e é por isso que a gente vê bandas começando e acabando todos os dias... imagine só: pessoas diferentes com diferentes gostos musicais e diferentes modos de pensar e agir tendo que conviver e tentando construir um trabalho musical passando por cima de todas essas diferenças! É muito complicado! Pra você conseguir se estabilizar tem que ter muito jogo de cintura e gostar muito do que faz... e, eu gosto!
E olha que vida de músico não é fácil como muita gente pensa... a gente rala muito, ganha pouco, e na maioria das vezes não tem reconhecido o seu devido valor, raras são as pessoas que valorizam nosso trabalho... carregar um Peugeot 106 com amplificadores, mesa de som, microfones e uma bateria inteira, montar todo esse equipamento, passar a noite inteira tocando não é bricadeira não, sem falar na rotina de ensaios, nas cordas de guitarra e baixo que arrebentam, nas baquetas que quebram, nas peles dos tambores que rasgam, tudo isso custa dinheiro é, pode ter certeza que não é barato hein! Pra ser músico tem que ter coragem, dedicação, disposição e acima de tudo muito amor, é um constante aprendizado mas, mesmo com todas as dificuldades, hoje não consigo imaginar a minha vida sem a música! Ela veio chegando de mansinho e se instalou de uma tal maneira que hoje somos uma só! A música é a minha válvula de escape, me desligo completamente do mundo quando estou em contato com ela é como se nada pudesse me atingir... todos os problemas se acabam naquele momento. E quando você tem uma resposta positiva do público para o qual você está cantando ou tocando então???... Nossa! É uma sensação única!
Eu costumo dizer que vida de músico tem dias de alegrias e dias de tristeza... você tem que estar preparado psicologicamente para as duas situações.
Mas no geral os momentos bons sempre acabam superando os ruins pois música é tudo de bom...
Um grande viva pra nós músicos que tiramos leite de pedra todos os dias em nome de nossa arte num país onde a cultura é menosprezada e a ignorância cultuada!

5 comentários:

  1. ALDRE! Grande Rockstar, muito talento, carisma e VOOOOZZZ...uhaeuhae. sucesso sempre. Até mais.

    Milton

    ResponderExcluir
  2. apavorouuu amigaa...como disse Marcelo Nova você não é mais uma você é unica, tem as suas características não copia ninguem, uma voz maravilhosa dentro de uma pessoa maravilhosa é sem dúvidas uma guerreira do rock só digo isso Aldre sou muito su Fã....tamo junto caralhooooo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Como t disse,a história de uma vida emociona,e sei que não foi e não é fácil ser rockstar no itapema,mas vc conseguiu e é super respeitada merecidamente e dona de um talento ímpar,aldreeee sou sua fããããã!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigada Meninas!!! Aqui quem tá falando é Itapema Malandro!!! Tem Coragem????

    ResponderExcluir